Etiqueta:

INNGAGE + EcoX

A INNGAGE aceitou o desafio lançado pela EcoX para revolucionar o futuro dos detergentes ecológicos e ganhou mais um prémio — Green Good Design Award, uma edição especial dedicada à sustentabilidade do programa de prémios Good Design® 2021. 

Uma marca pioneira e 100% portuguesa que transforma óleos alimentares usados em produtos de limpeza, a EcoX tem por missão tornar o futuro mais limpo, uma e outra vez. É a primeira empresa a nível mundial a fazer a valorização de um resíduo para a obtenção de produtos de limpeza amigos do ambiente, um conceito inovador, que chega a todas as casas através de embalagens e suportes de comunicação distinguidas com o prémio Green Good Design, um prémio que promove empresas e produtos que inspiram ao progresso em direção a um universo mais saudável e sustentável. 

Após meses de pesquisa e desenvolvimento estratégico, a INNGAGE chegou aos 3 valores essenciais da EcoXperience: Circularidade + Eficiência + Informação. Foi com estes valores em mente que se começou uma vasta exploração visual até encontrar a melhor forma de expressar o ADN da EcoX, materializando o mesmo através do posicionamento: O Futuro é Limpo, uma e outra vez. 

Definida a nova identidade da marca e o seu posicionamento, as novas embalagens desenhadas pela INNGAGE para a EcoX foram desenvolvidas com foco no contexto de uso e na reutilização. Feitas com 50% de plástico reciclado e conscientemente desenhadas em PE, este material tem a capacidade de ser facilmente lavado e reutilizado vezes sem conta, e permite a utilização em qualquer função de limpeza. Uma única garrafa, múltiplas funções, reutilização sem limites: este é o poder dos modelos circulares. 

Tem sido particularmente excitante trabalhar com uma empresa como a EcoX que nos confiou todo o desenvolvimento de marca, desde o posicionamento à estratégia e identidade, passando pela embalagem, comunicação em ponto de venda, suportes digitais, entre outros. Contribuir para uma marca que promove uma experiência de economia circular faz-nos sentir bem” diz-nos André Gouveia, diretor-geral da INNGAGE. 

É gratificante para nós como equipa de designers sermos distinguidos com este prémio e selecionados por importantes jurados internacionais na área da inovação e da sustentabilidade. É igualmente importante o destaque que é dado à indústria portuguesa e aos produtos que se produzem no nosso país. 

Agradecemos à equipa e aos jurados do Good Design Award e em especial à EcoX, que confiou na INNGAGE para o desenvolvimento do seu novo posicionamento e estratégia de marca, identidade, embalagem e experiência digital que irá certamente revolucionar o futuro dos detergentes ecológicos.

subscrever newsletter

388 visualizações