Etiqueta:

espaço 2ª mão

A Cash Converters, empresa líder em economia circular, une-se ao conceito “ReUse” da Auchan, para abrir um novo espaço dentro de um hipermercado que permite dar uma segunda vida a milhares de produtos e oferecer aos portugueses a possibilidade de comprar e vender produtos em segunda mão. Esta é uma parceria histórica  entre as duas empresas e marca o lançamento de um modelo de negócio único numa cadeia de  retalho.  

A abertura deste espaço permite às duas empresas oferecer ao consumidor uma forma nova e  mais acessível de dar uma segunda vida aos produtos que não utilizam, contribuindo assim para  um consumo mais sustentável. Na loja “ReUse” Auchan|Cash Converters, os portugueses poderão não só vender produtos, que de outra forma seriam deitados fora, como comprar produtos em segunda mão de diversas categorias, a preços mais atrativos, verificados e com uma garantia de dois anos. 

O primeiro hipermercado Auchan a incluir este espaço situa-se na Maia (Estrada Nacional 14,  Lugar Chiolo – Barca, Maia) e está disponível a partir do dia 13 de dezembro.  

Segundo Miguel Giribet, CEO da Cash Converters em Portugal, “a parceria que estabelecemos  com a Auchan é um passo fundamental para aproximar o consumidor português da compra em  segunda mão e de novos modelos de compra do futuro, baseados na economia circular. Através  deste espaço inovador conseguimos oferecer uma nova experiência ao consumidor dentro de  um supermercado – não só de compra, mas como de venda – algo que não existia em Portugal.  Desta forma, levamos até às lojas Auchan produtos de diferentes categorias, que passam por  um longo processo de verificação de qualidade, fiabilidade e segurança, e promovemos novos  hábitos de reutilização de produtos, que permitem cuidar do ambiente”. 

Para Clara Costa, Diretora de Marca e Transformação da Auchan Retail Portugal: “As melhores  soluções de poupança para o cliente, a redução do desperdício de uma forma transversal e a  promoção de uma economia circular é um compromisso de há vários anos da Auchan. Os  espaços ReUse são a materialização das soluções que procuramos diariamente para reduzir o  impacto ambiental, por um lado, e sensibilizar os nossos clientes para a necessidade de um  consumo mais responsável, por outro. A parceria com a Cash Converters faz todo o sentido, num projeto que tem um papel particularmente importante no combate ao desperdício”. 

Esta parceria é mais um passo do #MovimentoConverters que a Cash Converters implementou  em Portugal em 2021, através do qual a empresa defende o consumo inteligente e consciente, recorrendo a novos canais para continuar a dar oportunidade a artigos que ainda podem ter  muita vida. Para a Auchan, esta aliança é um passo em frente no sentido do compromisso com a sustentabilidade, um valor fundamental para a empresa. 

Recorde-se que a Auchan Retail Portugal tem vindo a promover um conjunto de projetos com o  objetivo de oferecer as melhores soluções de poupança para o cliente, assim como produtos  relacionados com a economia circular, que procuram reduzir o desperdício em todas as frentes.  No início de 2020, a marca juntou-se ao movimento da Too Good To Go, a aplicação que  combate o desperdício alimentar, permitindo que os seus excedentes alimentares sejam vendidos em Magic Boxes, numa parceria que já salvou cerca de 100 mil refeições. Também em  2020, a Auchan associou-se à MyCloma, plataforma online de venda de roupa em segunda mão, para combater o desperdício têxtil e promover a economia circular, sendo pioneira no retalho  em Portugal ao introduzir a roupa em segunda mão à venda em grandes superfícies.

subscrever newsletter

127 visualizações