“We talk the talk and we need to walk the walk”

A mudança de comportamentos necessária na área da sustentabilidade requer envolvimento e participação de todos.

Até então a comunicação na área da Sustentabilidade tem sido de nicho, muitas vezes entre pares e com uma linguagem demasiado técnica, que afasta as pessoas comuns. Atrás de estudos, estatísticas, relatórios e papers estão Pessoas, Marcas e Produtos que se têm vindo a destacar pelo seu impacto ambiental, económico e social.

A plataforma digital Green Purpose tem como objetivo contribuir para um maior conhecimento e
divulgação de Pessoas, Marcas e Produtos que se destacam na área da Sustentabilidade,
através de um tom e estilo de comunicação acessível e próximo, sem descurar a procura pela transparência e rigor. 

Manifesto 

Chegámos a um ponto de rutura em muitas vertentes da nossa sociedade, pelo que a intervenção de cada um, sem excepção, é crucial para que possamos ter um mundo mais equilibrado, social, ambiental e economicamente falando. No entanto, a consciência desta necessidade, somada à ausência de conhecimento, em muitos casos leva a uma frustração, que desmotiva a ação. 

O Green Purpose não é, nem ambiciona ser, um projeto de ações de sustentabilidade ou uma fonte de novos conceitos. O Green Purpose é uma plataforma inspiracional. 

Conscientes do poder da comunicação, da força do exemplo e da capacidade mobilizadora da criatividade, que vem do conhecimento, daremos voz a ideias, ações e pessoas que, podendo não ser perfeitas, agiram no sentido de fazer algo diferente e melhor para a nossa sociedade e planeta.

 

Quem Somos 

CAROLINA AFONSO
Professora universitária e profissional de marketing com mais de 15 anos de experiência na área das Tecnologias de Informação. Atualmente é diretora de Marketing da Konica Minolta. Foi diretora de marketing da ASUS de 2008 a 2016. É coordenadora executiva da Pós-Graduação em Gestão da Sustentabilidade do ISEG Executive Education. Tem doutoramento em Marketing pela Universidade Complutense de Madrid. A sua tese de doutoramento na área do Marketing Sustentável venceu o Prémio Extraordinário de Doctorado outorgado pela Universidade Complutense de Madrid, sendo a primeira portuguesa a vencê-lo. Tem vários livros e artigos científicos na área da Sustentabilidade publicados, de onde se destaca o livro “Green Target – As novas tendências do Marketing”.

Mais info: https://www.linkedin.com/in/carolinaafonso

RICARDO LOPES
Diretor de marketing do ISEG Executive Education. Conta com 10 anos de experiência em marketing, tendo coordenado a equipa digital da Loba.cx, onde trabalhou projetos de diversas áreas como saúde, consumo e turismo, muitos na ótica da sustentabilidade.
É professor convidado em programas de pós-graduação e de executivos do ISEG Executive Education, nas áreas de marketing digital, redes sociais, automação e experiência de cliente.
Mais info: https://www.linkedin.com/in/ricardo-a-lopes

Scroll Up