“We talk the talk and we need to walk the walk”

A mudança de comportamentos necessária na área da sustentabilidade requer envolvimento e participação de todos.

Até então a comunicação na área da Sustentabilidade tem sido de nicho, muitas vezes entre pares e com uma linguagem demasiado técnica, que afasta as pessoas comuns. Atrás de estudos, estatísticas, relatórios e papers estão Pessoas, Marcas e Produtos que se têm vindo a destacar pelo seu impacto ambiental, económico e social.

A plataforma digital Green Purpose tem como objetivo contribuir para um maior conhecimento e
divulgação de Pessoas, Marcas e Produtos que se destacam na área da Sustentabilidade,
através de um tom e estilo de comunicação acessível e próximo, sem descurar a procura pela transparência e rigor. 

Manifesto 

Chegámos a um ponto de rutura em muitas vertentes da nossa sociedade, pelo que a intervenção de cada um, sem excepção, é crucial para que possamos ter um mundo mais equilibrado, social, ambiental e economicamente falando. No entanto, a consciência desta necessidade, somada à ausência de conhecimento, em muitos casos leva a uma frustração, que desmotiva a ação. 

O Green Purpose não é, nem ambiciona ser, um projeto de ações de sustentabilidade ou uma fonte de novos conceitos. O Green Purpose é uma plataforma inspiracional. 

Conscientes do poder da comunicação, da força do exemplo e da capacidade mobilizadora da criatividade, que vem do conhecimento, daremos voz a ideias, ações e pessoas que, podendo não ser perfeitas, agiram no sentido de fazer algo diferente e melhor para a nossa sociedade e planeta.

 

Quem Somos 

CAROLINA AFONSO

Founder
Professora universitária e profissional de marketing com mais de 15 anos de experiência na área das Tecnologias de Informação. Atualmente é diretora de Marketing e Digital do Gato Preto. Foi diretora de Marketing da Konica Minolta. Foi diretora de marketing da ASUS de 2008 a 2016. É coordenadora executiva da Pós-Graduação em Gestão da Sustentabilidade do ISEG Executive Education. Tem doutoramento em Marketing pela Universidade Complutense de Madrid. A sua tese de doutoramento na área do Marketing Sustentável venceu o Prémio Extraordinário de Doctorado outorgado pela Universidade Complutense de Madrid, sendo a primeira portuguesa a vencê-lo. Tem vários livros e artigos científicos na área da Sustentabilidade publicados, de onde se destaca o livro “Green Target – As novas tendências do Marketing”.

Mais info: https://www.linkedin.com/in/carolinaafonso

RICARDO LOPES

Founder

Profissional de marketing com mais de 10 anos de experiência em digital. Atualmente é coordenador de Marketing do ISEG Executive Education. Foi diretor de Marketing Digital da LOBA.CX, uma agência de experiência de cliente, onde venceu o prémio de agência digital do ano e coordenou projetos em diferentes setores, como saúde, consumo e turismo, muitos na ótica da sustentabilidade.
É professor convidado em programas de pós-graduação e de executivos do ISEG Executive Education, nas áreas de marketing digital, redes sociais, automação e experiência de cliente.

Mais info: https://www.linkedin.com/in/ricardo-a-lopes

MARTA BELCHIOR

Content Creator & Events 

Licenciada em Marketing na ESGHT – Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, na Universidade do Algarve, fez um estágio curricular no departamento de Marketing da Quinta do Lago. Está no início do seu percurso profissional na área do Marketing, mas pretende dar continuidade aos estudos e fazer um mestrado dentro da área.
Mais info: https://www.linkedin.com/in/martambel/

CATARINA TORRES

Community Manager

Aluna do Mestrado em Marketing, pelo ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão, da Universidade de Lisboa. Encontra-se a redigir a sua Dissertação Final de Mestrado onde aborda as áreas de Marketing Digital e Sustentabilidade.
Atualmente exerce na área do Marketing Digital na Hifarmax, empresa no setor farmacêutico veterinário.

Mais info: https://www.linkedin.com/in/catarinastorres/