Vale do Lobo promove ação de limpeza de praia

O Vale do Lobo Resort em parceria com a Associação Vida Nativa realiza este próximo sábado, 20 de novembro, uma manhã especialmente dedicada à limpeza da praia do resort.

por Marta Belchior
18 visualizações

Pelas 10h00 da manhã e até às 13h00 deste sábado, 20 de novembro, Vale do Lobo e a Associação Vida Nativa promovem uma caminhada de limpeza da praia de Vale do Lobo, convidando todos os interessados a juntarem-se à iniciativa de sensibilização ambiental do resort. 

A ação pretende assinalar o Dia Nacional do Mar, celebrado no dia 16 de novembro, e consciencializar para a importância de preservar o ambiente natural do qual se desfruta durante boa parte do ano, mas sobretudo durante os meses de verão.

A iniciativa terá início com uma curta caminhada ao longo da praia, onde o objetivo é recolher o lixo encontrado e contabilizá-lo no final. Com uma duração prevista de 3 horas, recomenda-se que todos os voluntários levem roupa confortável, um chapéu, protetor solar, e água. 

A praia de Vale do Lobo estende-se ao longo de dois quilómetros. As suas areias douradas e as emblemáticas falésias ocre proporcionam a todos os visitantes um cenário de beleza natural ímpar. Contribuir para a manutenção do ecossistema, recolhendo lixo e resíduos que se encontrem no local, ajudará a restabelecer o equilíbrio natural do local ao mesmo tempo que todos os que participam irão desfrutar de uma experiência divertida e de crucial importância.

A inscrição para a ação de limpeza da praia de Vale do Lobo é gratuita e pode ser feita online aqui

subscrever newsletter

Artigos Relacionados