Tecnológica The Loop Co. assinala 3 anos com faturação anual de 3.5M€

Startup de economia circular de Coimbra encerrou o ano com um crescimento de 30% em relação a 2020

por Marta Belchior

line no background news

No mês em que celebra o seu terceiro aniversário, a The Loop Co., startup tecnológica sediada em Coimbra, anuncia o fecho de 2021 com resultados de 3.5 milhões de euros em faturação, registando um crescimento de 30% face ao ano anterior. Prestes a inaugurar um novo espaço na praça de Coimbra, promete continuar a desenvolver soluções tecnológicas aplicadas à economia circular e levá-las além-fronteiras. 

O primeiro projeto Book in Loop, plataforma de e-commerce dedicada à revenda de manuais escolares e calculadoras gráficas, nasceu em 2016, e em 2019 surgiu a BabyLoop, produtos de puericultura sustentáveis e em segunda-mão, formando-se assim o grupo The Loop Co, que celebra agora três anos. A startup de greentech desenvolveu, ao longo do ano passado, novos projetos como a plataforma online de marcação de testes à COVID-19 utilizada pela Associação Portuguesa de Farmácias e a Cruz Vermelha e a aplicação das Reverse Vending Machines de “Do Velho se Faz Novo” e “Bebidas+Circulares”. Para tal, contratou 50 colaboradores, o que representou um aumento de equipa em 83%, tendo em conta a dimensão no ano anterior. 

A operar em pilares como a responsabilidade social, tecnologia e desenvolvimento e economia circular, a startup celebrou o seu terceiro aniversário na passada sexta-feira, num evento centrado no tema da economia circular e da transição digital em Coimbra. Com mesas redondas e debates assentes em temas como PRR e Transição Digital e Sustentável, Economia Circular no Retalho e por último de Inovação e Tecnologia a Partir de Coimbra, a The Loop Co. antecipou aquelas que serão as tendências e a missão para os próximos anos. 

Já no início deste ano, a anteriormente empresa do portfólio da The Loop Co., a BiLD Analytics, foi adquirida pela gigante britânica de serviços digitais Ascent, elevando o esforço feito pela startup tecnológica na área dos dados. Atualmente, mantém uma relação de colaboração com a BiLD Analytics e a sua equipa de gestão junto do grupo Ascent. 

Para o futuro, a The Loop Co. planeia internacionalizar-se, onde marca presença através dos projetos de economia circular, com a missão de levar o conhecimento tecnológico português ao mundo. 

subscrever newsletter

Artigos Relacionados