BPI e GRACE unem-se para impulsionar a sustentabilidade corporativa

O BPI acaba de integrar a associação empresarial GRACE – Empresas Responsáveis, uma entidade de utilidade pública, que atua nas áreas da responsabilidade e sustentabilidade corporativas.

por Marta Belchior

O BPI junta-se a uma rede de empresas – GRACE – na partilha de boas práticas para impulsionar um setor empresarial mais sustentável e com impactos positivos duradouros na  sociedade e no planeta.  

A participação do BPI reforça o seu posicionamento no ecossistema da Sustentabilidade e o  seu compromisso com a Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. De  salientar que o GRACE integra as redes europeias EVPA (European Venture Philanthropy  Association) e CSR Europe (Corporate Social Responsibility) apoiando setores da indústria e  empresas a nível global, na transformação e busca de soluções práticas para o crescimento  sustentável.  

O BPI tem acompanhado as recentes evoluções no setor bancário em termos de reporte,  diferenciação de produtos e serviços e de inovação em práticas ambientais e sustentáveis. O  Banco tem vindo desde 2018 a implementar e a monitorizar planos de ação com objetivos  ambientais. Esse compromisso com a melhoria contínua do desempenho ambiental do BPI foi reconhecido recentemente pela certificação do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) atribuída  pela Bureau Veritas à atividade bancária e de suporte no edifício da Casal Ribeiro, em Lisboa.  

Em 2021, o BPI aderiu à iniciativa UN Global Compact (UNGC) e assumiu o compromisso de  se envolver em projetos colaborativos que promovam os objetivos mais amplos de  desenvolvimento das Nações Unidas, em particular os Objetivos de Desenvolvimento  Sustentável (ODS). De salientar que as iniciativas de solidariedade do BPI permitem, entre  outros, contribuir para ODS 1 Erradicar a Pobreza, 4 Educação de Qualidade, 10 Reduzir as  desigualdades e 17 Parcerias para a implementação dos Objetivos.

subscrever newsletter

Artigos Relacionados