Etiqueta:

Finish

line no background news

Com a nova campanha “Cada Gota Conta”, a marca Finish reforça o seu compromisso com a poupança vital da água, um bem que poderá ser escasso em Portugal até 2040, de acordo com dados do World Resources Institute.

Proteger a bacia hidrográfica do rio Tejo, os seus ecossistemas e a sua biodiversidade é o propósito principal da nova campanha “Cada Gota Conta”. Quantas gotas alimentam o Rio Tejo? Todas as que pouparmos! A marca Finish convida assim todos os portugueses a juntarem-se a este movimento por um futuro com água, por forma a descobrirem como podem poupar água em casa, protegendo a biodiversidade que habita o Rio Tejo. A partir de hoje, a campanha está disponível em multimeios e em materiais de ponto de venda – pode ser vista aqui.

Esta iniciativa da Finish e da ANP|WWF pretende alertar para os riscos da exploração dos recursos hídricos na bacia do rio Tejo e incentivar os portugueses a ter um papel ativo na conservação da Lezíria do Tejo – que cobre um dos aquíferos mais significativos da Península, o Tejo-Sado, fornecedor da maior quantidade de água doce para as atividades locais, incluindo a agricultura, o abastecimento urbano e industrial – através da mudança de hábitos diários e individuais, conscientes, por um futuro com água.

“Se agirmos agora, ainda vamos a tempo de conservar e preservar os nossos rios. O futuro da água está nas nossas mãos”, reforça a campanha “Cada Gota Conta” da marca Finish, que pretende sensibilizar e mobilizar os portugueses para os riscos da seca nas próximas décadas. A seca compromete os ecossistemas e a biodiversidade e, como tal, adotar comportamentos sustentáveis para o uso racional da água é essencial para garantir um futuro com água. Assim, a marca compromete-se a encontrar e implementar soluções que permitam mitigar os riscos da exploração irracional dos recursos hídricos da Lezíria do Tejo e transformá-los em benefícios ambientais.

A campanha “Cada Gota Conta” integra o projeto “Por Um Futuro com Água”, promovido por Finish desde 2020, onde a marca assume o compromisso de sensibilizar os portugueses para a importância da poupança de água, com foco na lavagem da loiça. Para tal, foi lançado o novo Finish Ultimate, eficaz contra manchas ressequidas até 24 horas depois, que dispensa a pré-lavagem da loiça – um hábito que se deve tornar desnecessário, pois representa um gasto de 38 litros de água por lavagem, de acordo com o Estudo IPSOS: litros máximos gastos, em média, num ato de pré-lavagem em países da União Europeia.

subscrever newsletter

41 visualizações