Dois anos antes das suas metas propostas para 2025, a Saur está agora a delinear o rumo para 2030, com um plano estratégico centrado na economia circular. A ambição do Grupo Saur é tornar-se o líder da transição da água, ou seja, ser o melhor parceiro para apoiar os seus clientes e comunidades na transição para modelos mais sustentáveis e resilientes de utilização da água.
O ano de 2022 será dedicado à consolidação das bases do sucesso desta estratégia, com dois grandes focos:
- Aumentar o know-how do Grupo, continuando o seu crescimento em todo o mundo graças a uma política de recrutamento ambiciosa, ao reforço de sinergias e conhecimentos para identificar práticas futuras, e à melhoria contínua dos processos.
- Finalizando a transformação do modelo de Saur, colocando o plano da Responsabilidade Social Corporativa (RSC) no centro das orientações e decisões estratégicas, a fim de melhor se preparar para 2025 e 2030.
Para assinalar este novo período de conquista, o Grupo está a reafirmar os seus compromissos, ao definir para si próprio um objetivo e ao revelar uma renovação completa da sua identidade de marca, partilhada pela Aquapor e pelas suas concessionárias em Portugal
Tendo lançado as bases para um modelo empresarial empenhado, baseado na melhoria mútua do desempenho financeiro e extra-financeiro, o Grupo está agora a iniciar um novo capítulo, adotando um objetivo, o de devolver à água o valor que ela merece:
“Defender que todos (municípios, indústrias, cidadãos, agricultores, ONG, e a sociedade civil como um todo) atribuam à água o valor que ela merece. Para além do nosso negócio inicial – o de fornecer um abastecimento adequado e um tratamento responsável da água de alta qualidade – estamos empenhados em agir e convencer os outros, para que juntos possamos investir para poupar água e inventar novos modelos para preservar o recurso mais precioso do nosso planeta“.
Com base neste objetivo, a Saur pretende dar uma melhor resposta às questões ambientais e sociais relacionadas com a gestão da água para os seus clientes e parceiros. Todas as decisões e ações do Grupo serão agora guiadas por estes princípios, de mãos dadas com todos os seus intervenientes.
Esta aceleração estratégica está também a ser acompanhada por uma renovação completa da identidade da marca Saur. É a expressão de uma empresa dinâmica, atenta a todos os intervenientes e centrada no futuro. Com a nova assinatura, Missão Água, a Saur reafirma o seu compromisso de agir, fazer diligências e unir todos os intervenientes, para criar um mundo mais seguro para as gerações futuras.