Etiqueta:

Kingfisher

Kingfisher plc, proprietária  da Brico Depôt Iberia e empresa líder na área da construção, bricolage e reforma do lar, apresentou os resultados financeiros do terceiro trimestre 21/22. 

Principais indicadores 

  • Resultados positivos das vendas em todas as divisões e categorias durante dois anos, tanto no canal de retalho como no profissional.
  • Crescimento da quota de mercado, impulsionado pelo cumprimento das prioridades estratégicas da “Powered by Kingfisher“.
  • Gestão eficaz de stock, logística e pressões inflacionárias.
  • Início positivo do quarto trimestre.
  • A execução estratégica e as novas tendências do setor oferecem a oportunidade de um crescimento sustentável a longo prazo.
  • Iniciamos um programa de recompra de ações com um valor de 300 milhões de libras; até agora foram incluídas cerca de 67 milhões de libras.

Vendas não auditadas do terceiro trimestre 21/22 (três meses até 31 de outubro de  2021) 

  • Resultados positivos com um crescimento de 15% em dois anos, com um aumento do tráfego e do valor médio das transações.
  • Demanda resistente face à forte comparação do ano anterior; as vendas totais (sem a Rússia) caíram 0,8% em moeda constante (as vendas LFL caíram 2,4%).
  • O compromisso omnicanal continua a ser alto, com um crescimento de 133% das vendas e-Commerce em dois anos, representando 16% das vendas do Grupo.
  • O forte impulso continuou no quarto trimestre; as vendas LFL do quarto trimestre de  21/22 (até 13 de novembro) aumentaram 13,2% em dois anos (LFL aumentou 0,4%). 

O indicador de vendas LFL reflete a variação do volume de vendas para o mesmo negócio (não considera a abertura de novos ou fecho de negócios já existentes). Assim a comparação, tem a mesma base de medida.

Destaque do terceiro trimestreAlterações climáticas 

Continuamos a cumprir os nossos objetivos de redução de carbono baseados na ciência até 2025, que são conscientes com as reduções necessárias para manter o aquecimento global  em 1,5°C. Os nossos objetivos foram aprovados pela Iniciativa de Objetivos Baseados na  Ciência (SBTi) em junho de 2021, o que coloca a Kingfisher entre um número muito reduzido  de retalhistas de todo o mundo que têm este compromisso. 

Através da nossa parceria com o programa “Race to Zero Retail Breakthroughs” das Nações Unidas, participamos na Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climática (COP26) em conjunto com outros retalhistas líderes, para partilhar boas práticas e apoiar mais retalhistas de todo o mundo para que tomem medidas. 

Os nossos objetivos baseiam-se nos importantes avanços realizados para reduzir a pegada ambiental das nossas marcas e produtos de retalho.Os mais proeminentes são:   

  • B&Q, Screwfix, Castorama França, Brico Dépôt França e Brico Dépôt Iberia já  compraram 100% da eletricidade com baixas emissões de carbono
  • Uma pontuação de ‘A-‘ na última iniciativa de divulgação de mudanças climáticas do CDP; 
  • Manutenção da nossa classificação “AAA” da MSCI;  
  • A B&Q, como o maior centro de jardinagem do Reino Unido, está a trabalhar para  oferecer “100% livre de turfa” em todo o composto até 2023

Além disso, em junho de 2020, assumimos um novo compromisso de ser positivos para as  florestas, “criando mais florestas do que as que utilizamos”, até 2025. Além do nosso  compromisso de garantir que toda a nossa madeira e o nosso papel sejam de origem  responsável até 25/26, somos também membro fundador da iniciativa “Forest allies” da Rainforest Alliance, que investe em importantes projetos de reflorestação e florestas  comunitárias na Indonésia, Peru, Colômbia, Guatemala e Camarões.

subscrever newsletter

75 visualizações