Etiqueta:

peta

A Shaeco, marca originária de Viana do Castelo de produtos cosméticos sólidos, recebeu uma dupla certificação da PETA – People for the Ethical Treatment of Animals, que lhe garante os selos “animal test-free” e “vegan” no catálogo. Desta forma, fica garantido que a marca não faz testes em animais e que todos os produtos são veganos, ou seja, livres de quaisquer ingredientes de origem animal.

A integração na lista de empresas certificadas pela PETA é, para a Shaeco, o «reconhecimento do trabalho que [tem] vindo a efectuar nesta área e um selo do [seu] compromisso por um mundo e um ambiente melhores», salienta, em comunicado, Vera Maia, CEO da marca.

De acordo com a Shaeco, os seus produtos já pouparam ao planeta cerca de 60 mil embalagens de plástico, “pelo simples facto de utilizar uma base sólida no seu champô, condicionador, sabonete e barra hidrante”. Com as mesmas preocupações em mente, surgem agora três novos produtos disponíveis na loja online: a barra de barbear Power Shave, um aparelho depilatório e de barba acompanhado de um pincel vegan e, ainda, uma esponja luffa de Alcobaça.

A barra de barbear “prepara a pele para um corte mais agradável, minimizando a irritação e a vermelhidão, graças ao óleo de jojoba, que proporciona uma hidratação sem deixar a pele oleosa”. Por sua vez, a esponja é feita a partir de luffa, uma planta trepadeira, cujo interior, fibroso, depois de convenientemente seco, pode ser usado como esponja natural para o banho durante muito tempo, sendo posteriormente compostável.

Veja a entrevista com a Shaeco: https://www.greenpurpose.pt/produtos/shaeco/ 

subscrever newsletter

278 visualizações