Etiqueta:

redução emissões CO2

A Nhood Portugal, plataforma global de soluções imobiliarias em projetos de uso misto, reforça o seu compromisso de sustentabilidade através da abertura de um Estúdio de Planificação Ikea no Centro Comercial Alegro Setúbal e de duas lojas da marca Sacoor Blue nos Centros Comerciais Alegro Montijo, Alegro Setúbal e Alegro Sintra. Ambas as marcas trabalham com foco no eixo Planeta, um dos três eixos da estratégia de Impacto Positivo da Nhood Portugal – Planeta, Pessoas e Proveitos. 

A abertura de um espaço como a Ikea, uma marca destino que implica por vezes uma  deslocação maior, promove a proximidade e a acessibilidade, eixos alinhados com a Cidade dos 15 Minutos, conceito que a Nhood procura ativar. Para além de facilitarem o dia a dia dos habitantes, a proximidade e a acessibilidade contribuem também para a redução das emissões de dióxido de carbono inerentes às deslocações. Situado no piso 2 do Alegro Setúbal, o novo Estúdio de Planificação Ikea tem uma área de 127m2 e é inaugurado no seguimento da abertura do primeiro Estúdio de Planificação IKEA em Portugal, no Centro Comercial Alegro Sintra. 

A nova marca Sacoor Blue, do grupo Sacoor Brothers, que agora chega aos Centros  Comerciais Alegro Montijo, Alegro Setúbal e Alegro Sintra, surge para dar resposta a um  público com cada vez mais consciência ambiental, estratégia de resto alinhada com o posicionamento da Nhood Portugal. 

As novas aberturas confirmam o trabalho desenvolvido pela Nhood Portugal nas suas soluções  de leasing, numa constante procura por conceitos inovadores e um mix comercial  diferenciador nos ativos que gere. Os resultados do primeiro semestre, com um total de 21  novas lojas abertas, representando mais de 10 000 m² de área bruta locável, são o reflexo do  sucesso da estratégia de leasing definida pela Nhood Portugal, com os ativos geridos pela  marca a apresentar atualmente uma taxa de ocupação de 98%, em linha com os valores de  ocupação pré-pandemia. 

Mafalda Cotta, Head of Leasing da Nhood Portugal, refere que “estas novas aberturas estão  totalmente alinhadas com a estratégia de Triplo Impacto Positivo – Pessoas, Planeta e Proveitos – que promovemos na Nhood Portugal. A abertura do Estúdio de Planificação IKEA  no Centro Comercial Alegro Setúbal reflete o nosso empenho em oferecer às pessoas uma  maior proximidade a diferentes serviços. Por outro lado, a abertura da Sacoor Blue nos Centros  Comerciais Alegro Montijo, Alegro Setúbal e Alegro Sintra é reflexo da nossa constante  atenção às necessidades das comunidades onde estão localizados os ativos que gerimos, assim como às novas tendências e novos estilos de vida em constante mutação”. 

A Nhood Portugal, tem como propósito criar, revitalizar e transformar ativos  imobiliários de uso misto, bairros e cidades, contribuindo para uma nova visão urbana e para a evolução dos novos modos de vida, sob o conceito da cidade dos 15 minutos. Na sua estratégia a cinco anos para Portugal, a Nhood tem previstos projetos em mais de 15  localizações de norte a sul, com um plano de gestão de investimento dos seus clientes de mais de 500 milhões de euros divididos em diferentes áreas, como retalho comercial, escritórios,  residencial, entre outros.
subscrever newsletter

76 visualizações