A Nhood Portugal, plataforma global de soluções imobiliarias em projetos de uso misto, reforça o seu compromisso de sustentabilidade através da abertura de um Estúdio de Planificação Ikea no Centro Comercial Alegro Setúbal e de duas lojas da marca Sacoor Blue nos Centros Comerciais Alegro Montijo, Alegro Setúbal e Alegro Sintra. Ambas as marcas trabalham com foco no eixo Planeta, um dos três eixos da estratégia de Impacto Positivo da Nhood Portugal – Planeta, Pessoas e Proveitos.
A abertura de um espaço como a Ikea, uma marca destino que implica por vezes uma deslocação maior, promove a proximidade e a acessibilidade, eixos alinhados com a Cidade dos 15 Minutos, conceito que a Nhood procura ativar. Para além de facilitarem o dia a dia dos habitantes, a proximidade e a acessibilidade contribuem também para a redução das emissões de dióxido de carbono inerentes às deslocações. Situado no piso 2 do Alegro Setúbal, o novo Estúdio de Planificação Ikea tem uma área de 127m2 e é inaugurado no seguimento da abertura do primeiro Estúdio de Planificação IKEA em Portugal, no Centro Comercial Alegro Sintra.
A nova marca Sacoor Blue, do grupo Sacoor Brothers, que agora chega aos Centros Comerciais Alegro Montijo, Alegro Setúbal e Alegro Sintra, surge para dar resposta a um público com cada vez mais consciência ambiental, estratégia de resto alinhada com o posicionamento da Nhood Portugal.
As novas aberturas confirmam o trabalho desenvolvido pela Nhood Portugal nas suas soluções de leasing, numa constante procura por conceitos inovadores e um mix comercial diferenciador nos ativos que gere. Os resultados do primeiro semestre, com um total de 21 novas lojas abertas, representando mais de 10 000 m² de área bruta locável, são o reflexo do sucesso da estratégia de leasing definida pela Nhood Portugal, com os ativos geridos pela marca a apresentar atualmente uma taxa de ocupação de 98%, em linha com os valores de ocupação pré-pandemia.
Mafalda Cotta, Head of Leasing da Nhood Portugal, refere que “estas novas aberturas estão totalmente alinhadas com a estratégia de Triplo Impacto Positivo – Pessoas, Planeta e Proveitos – que promovemos na Nhood Portugal. A abertura do Estúdio de Planificação IKEA no Centro Comercial Alegro Setúbal reflete o nosso empenho em oferecer às pessoas uma maior proximidade a diferentes serviços. Por outro lado, a abertura da Sacoor Blue nos Centros Comerciais Alegro Montijo, Alegro Setúbal e Alegro Sintra é reflexo da nossa constante atenção às necessidades das comunidades onde estão localizados os ativos que gerimos, assim como às novas tendências e novos estilos de vida em constante mutação”.
A Nhood Portugal, tem como propósito criar, revitalizar e transformar ativos imobiliários de uso misto, bairros e cidades, contribuindo para uma nova visão urbana e para a evolução dos novos modos de vida, sob o conceito da cidade dos 15 minutos. Na sua estratégia a cinco anos para Portugal, a Nhood tem previstos projetos em mais de 15 localizações de norte a sul, com um plano de gestão de investimento dos seus clientes de mais de 500 milhões de euros divididos em diferentes áreas, como retalho comercial, escritórios, residencial, entre outros.