Etiqueta:

sensibilização

A Palmolive Portugal anuncia o desenvolvimento de uma campanha piloto dedicada a escolas portuguesas, ao abrigo do Dia Mundial da Lavagem das Mãos, que pretende demonstrar a importância deste processo, através da criação de uma ação lúdico-didática levada a cabo pelas personagens “Gotinha e Amigos”.

Com uma componente educativa sobre a importância da lavagem das mãos, Gotinha, Palma e Olivia são as personagens de uma banda desenhada que pretende ensinar aos mais novos os passos e as formas corretas de lavar e limpar as mãos.

Hoje, a higiene das mãos é vista como um hábito de prevenção de contágio, tornando-se foco de diferentes ações de formação e sensibilização. Pretendendo ajudar a implementar a relevância desta prática desde a infância, a Palmolive levou a cabo, no dia 04 de novembro, esta campanha nos colégios Marista de Lisboa e de Carcavelos, que, entre atividades, workshops e muitas outras formas de consciencialização, abrangeu cerca de 594 alunos com idades compreendidas entre 6 e os 10 anos.

Diogo Silva, Diretor Geral, da Colgate Palmolive Portugal afirma “Hábitos como a lavagem frequente das mãos devem ser incutidos, desde cedo, na idade infantil, para que se torne um comportamento quotidiano e comum, e para que também as crianças sejam vinculadoras da importância da higiene. Acreditamos que encontrámos no “Gotinha, Palma e Olivia” os aliados indicados para levar a cabo esta importante missão junto das crianças. Enquanto marca pretendemos ter um papel ativo na sensibilização destes hábitos importantes.”.

A correta e frequente higienização das mãos é uma das medidas de prevenção mais eficazes e económicas para reduzir os riscos de infeção. Saiba como fazê-lo corretamente aqui.

No último ano, a Palmolive doou mais de 25 milhões de sabonetes sólidos e 20 milhões de dólares em produtos de saúde e higiene por todo o mundo, para ajudar no combate ao Coronavirus. Pretendendo consciencializar a sociedade civil sobre a importância deste gesto no dia-a-dia, em todas as idades, esta é mais uma ação da marca, com enfoque no público infantil, para ajudar os mais novos a tornar-se agentes de hábitos fundamentais de higiene e saúde.

subscrever newsletter

61 visualizações