Etiqueta:

TEAM LEWIS FOUNDATION

line no background news

A TEAM LEWIS Foundation divulgou mais resultados da sua investigação em parceria com a HeForShe, a organização das Nações Unidas que visa incentivar homens e jovens rapazes a apoiar a igualdade de género e a capacitação das mulheres. Os novos dados do estudo global revelam que a Geração Z se preocupa tanto com a igualdade de género como com questões empresariais e ambientais, mais do que qualquer outra faixa etária.

Contudo, a Geração Z classificou as oportunidades económicas, as questões LGBTQ+ e as alterações climáticas à frente da igualdade de género, que é, então, a quarta questão social mais urgente. Em comparação, a igualdade ficou em sétimo lugar para a média global de todas as idades.

Foi também possível averiguar que, se para 66% da Geração Z a igualdade de género é um problema sério, esse número baixa para 51% nos inquiridos com idade superior a 65 anos. A Geração Z também está mais ciente de que as mulheres são afetadas desproporcionalmente pelas alterações climáticas – quase um quarto (24%) entende que isto é um problema. Em comparação, só 17% dos inquiridos com 65 ou mais reconhece a ligação entre as alterações climáticas e a igualdade de género.

Quando falamos das alterações climáticas, no entanto, todas as gerações parecem reconhecer a sua gravidade, classificando-a como a terceira questão mais urgente no geral. A investigação também revelou que todas as faixas etárias ganham mais consciência da importância das questões da desigualdade de género e das alterações climáticas após aprenderem mais sobre esses assuntos.

A Geração Z reconhece o desafio severo que o mundo enfrenta quando se trata de questões Empresariais, Ambientais e da Igualdade,” comentou Samuel Dean, CEO da TEAM LEWIS Foundation. “Os líderes devem ouvir as preocupações das gerações mais jovens. A Geração Z está a manifestar-se e deve ser ouvida, se queremos ter um futuro mais igualitário e, portanto, mais sustentável do ponto de vista ambiental e económico.”

“A Geração Z é entusiasta quanto à justiça social,” acrescentou Edward Wageni, Global Head da HeForShe. “A nossa investigação demonstra que esta geração entende a importância de muitos assuntos cruciais. Ao agir agora, trabalhar em conjunto e ouvir os mais jovens, é possível criar um amanhã melhor para todos.”

Para ler o estudo completo, por favor visite: https://www.teamlewis.com/heforshe/

subscrever newsletter

101 visualizações