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Todos os anos, cerca de 1/3 dos alimentos disponíveis são desperdiçados. Para combater esta realidade, com impactos significativos a nível social, económico e ambiental, a Paladin, marca portuguesa de molhos e temperos da Mendes Gonçalves, associou-se à Too Good to Go, disponibilizando produtos em fim de vida, mas em excelentes condições de consumo, a 1/3 do preço original.

A Paladin passa, assim, a figurar no maior marketplace B2C de combate ao desperdício alimentar com Magic Boxes, caixas que reúnem alguns dos mais populares produtos da marca, com preços entre os 1,99€ e os 3,99€. A oferta dá aos consumidores a garantia de qualidade reconhecida dos produtos Paladin, ao mesmo tempo que contém um elemento surpresa: os produtos que compõem cada magix box só são conhecidos no momento da entrega, dado que dependem do tipo e da quantidade de excedente disponível, a cada momento.

Com esta iniciativa, “a Paladin reforça o seu contributo para a resolução de um problema à escala global, ao mesmo tempo que proporciona aos seus consumidores fiéis a possibilidade de usufrurirem dos seus produtos de eleição em perfeitas condições, com a máxima conveniência e por um preço simbólico”, explica Joana Oliveira, Brand Manager da Paladin. Com efeito, desde que a Paladin deu entrada na plataforma, em novembro de 2021, já foram salvas 100 Magic Boxes.

Para adquirir uma das Magic Boxes Paladin, os interessados têm apenas de aceder à aplicação Too Good to Go (disponível na App Store e no Google Pay), selecionar a opção pretendida e recolher a Magic Box no ponto de venda selecionado.

Recorde-se que a Paladin disponibiliza uma vasta seleção de produtos, de vinagre a maionese, ketchup, mostarda, entre outros molhos e produtos de restauração. À venda em supermercados, hipermercados e na loja online PALADIN.

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Hoje celebra-se o dia mais romântico do ano e sendo este um dia que pede, por definição, uma celebração ao amor, a Too Good To Go apresenta-nos a campanha Food Dates, porque o amor pela comida também merece toda a nossa atenção e destaque.

Nem todos os pares são perfeitos à primeira vista, mas isso não quer dizer que não possam resultar numa bela história de amor. Para celebrar o Dia dos Namorados, a Too Good To Go decidiu dar destaque a matches “imperfeitos” que mostram que mesmo os ingredientes mais improváveis podem dar uma excelente receita.

‘Food Dates’ é um aceno culinário aos formatos de dating shows. Mas, desta vez, são os alimentos que procuram o amor verdadeiro, a outra metade, o ingrediente complementar que os vai transformar no par, ou melhor numa receita deliciosa, evitando o desperdício.
A campanha apresenta-nos através de 3 videos, 3 receitas que são o resultado da união de duplas de alimentos improváveis, e desafia os utilizadores a encontrar outros pares imperfeitos que resultem em receitas deliciosas.

Em ‘Food Dates’ a moral da história desafia-nos a aceitar as “imperfeições” abrindo a possibilidade para encontrarmos os ingredientes certos, para uma receita inesperada, mas deliciosa.

Com o desperdício de alimentos a ser responsável pela emissão de já 10% de todos os gases GEE, todas as quantidades de alimentos que podemos salvar, contam, por mais reduzidas que sejam.

Água, solo e eletricidade, são inúmeros os recursos necessários para produzir comida suficiente para alimentar milhares de milhões de pessoas. Ainda assim, em todo o mundo, e segundo dados do estudo da WWF & Tesco de 2021, já desperdiçamos 2.5 mil milhões de toneladas de comida por ano. Isto significa que mais de ⅓ da comida mundial é desperdiçada. Só em Portugal são desperdiçados cerca de 1 milhão de toneladas de alimentos por ano. O impacto ambiental é portanto muito maior do que deveria ser. Ao combater o desperdício alimentar, podemos reduzir a procura global por alimentos, utilizando assim menos recursos e reduzindo as emissões globais de gases com efeito de estufa.

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