Bankinter reforça presença em índices de Sustentabilidade com inclusão no ESG Euronext Vigeo Eiris Eurozone 120

por Ricardo Lopes

O Bankinter passou a fazer parte do Índice ESG Euronext Vigeo Eiris Eurozone 120, onde estão cotadas as 120 empresas mais sustentáveis​​da Zona Euro.

O referido índice é elaborado com os ratings atribuídos pela V.E – agência de classificação da Moody’s ESG Solutions ASG que está associada à Euronext, a maior bolsa de valores da Europa – que avaliou o desempenho do banco de acordo com critérios ambientais, sociais e de governo corporativo (ESG).

Em 2020 o Bankinter renovou sua permanência no índice mundial Dow Jones Sustainability Index pelo terceiro ano consecutivo, no qual estão listadas as empresas mais sustentáveis​​do mundo.

O Bankinter está também presente no índice FTSE4Good, desde o seu ano de lançamento, e na categoria “Liderança” com nota “A-” na notação ambiental do Carbon Disclosure Project.

O Bankinter refere que a Sustentabilidade é uma das suas prioridades estratégicas, investindo nela há décadas através de sucessivos Planos de Sustentabilidade executados em três linhas de atuação: social, ambiental e governo corporativo.

 

subscrever newsletter

Artigos Relacionados