Aplicação Portuguesa EcoClass vence prémio numa das maiores competições mundiais de aplicações

por Ricardo Lopes

A Aplicação EcoClass, criada no âmbito do Apps for Good Portugal por jovens portugueses, foi a mais votada e a escolha do público da competição do Apps for Good UK. A EcoClass é aplicação com conteúdos ecológicos para ensinar os mais novos a serem mais ecológicos.

A EcoClass era a única aplicação portuguesa criada por jovens finalista na competição do Apps for Good UK, o programa educativo tecnológico que desafia alunos e professores a desenvolverem aplicações para resolverem problemas sociais e que recebeu as aplicações criadas neste ano letivo em todos os países, tornando-se assim na maior competição mundial de aplicações.

De um total de 15 equipas finalistas, distribuídas por 5 categorias, a EcoClass estava a competir na categoria ‘Global Innovators’.

Criada pelos alunos Anna Dornelas, Maira Fortunato e Victor Dornelas da Escola Secundária de Vila Verde, a EcoClass foi a única selecionada para representar Portugal na competição internacional e ganhou o Prémio do Público. A EcoClass é uma solução com conteúdos ecológicos – tarefas, um jogo, mapas, etapas, questionários, frases, dicas e competições entre alunos e turmas – para ensinar os mais novos a serem mais ecológicos.

Lançado pelo CDI Portugal, o Apps for Good é um programa que pretende seduzir jovens (entre os 10 e 18 anos) e professores para a utilização da tecnologia como forma de resolver os seus problemas, propondo um novo modelo educativo mais intuitivo, colaborativo e prático. O objetivo do programa é desenvolver aplicações (apps) para smartphones e tablets que possam contribuir para a resolução de problemas relacionados com a sustentabilidade do mundo em que vivemos.

 

subscrever newsletter

Artigos Relacionados