Ministra da Agricultura visita laboratórios da SGS Portugal e realça a importância da inovação tecnológica para a agricultura

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, visitou os novos laboratórios da SGS Portugal, e conheceu as diversas soluções tecnológicas aplicáveis ao setor agrícola que a empresa dispõe.

por Marta Belchior

A SGS Portugal, empresa líder mundial em inspeção, verificação, testes laboratoriais,  formação e certificação, apresentou os novos laboratórios da empresa com mais de 2000m2, e respetivas soluções tecnológicas aplicáveis ao setor agrícola, à Exmª. Senhora Ministra  da Agricultura, Dr.ª Maria do Céu Antunes, numa visita que teve lugar no passado dia 30 de novembro. 

A Exmª. Senhora Ministra da Agricultura, Dr.ª Maria do Céu Antunes, destacou que “é  extremamente importante criar projetos que capacitem os agricultores a adaptarem-se aos  efeitos das alterações climáticas, assim como à mitigação dos seus efeitos. É também necessário que as empresas se organizem para encontrarem soluções para os problemas dos agricultores e que se criem parcerias entre, por um lado, agricultores e produtores, que  identificam os respetivos problemas, e, por outro, empresas e entidades de sistemas científico e tecnológico, de modo que estas incorporem as soluções tecnológicas para estas problemáticas. É de destacar o trabalho de excelência que é realizado nestes novos laboratórios da SGS Portugal, com recurso às mais recentes inovações tecnológicas do mercado”. 

Nesta visita, a SGS Portugal demonstrou a sua capacidade laboratorial ao nível da cadeia  agroalimentar, envolvendo soluções inovadoras de fertirrigação; solução de solo, extraída em diferentes profundidades; análise de água de irrigação e análise do solo; amostras de folhas; mapeamento do solo com GPS; soluções de auditoria personalizada com recurso a drone, entre outras com aplicabilidade em território nacional e internacional.

Esta importante visita, e reconhecimento da capacidade de inovação da SGS Portugal por  parte do Ministério da Agricultura, coincide com o momento em que a SGS Portugal acaba  de ser apontada pela nossa casa mãe para a receção da primeira equipa de inovação para  desenvolvimento de projetos a nível global. Fomos selecionados entre dezenas de países  para receber um forte plano de investimento em inovação, fazendo estes novos laboratórios  parte de um centro de excelência global que concentrará cientistas, bio-informáticos e  especialistas em diversas áreas.”, sublinha João Marques, Managing Director da SGS  Portugal.

subscrever newsletter

Artigos Relacionados