Miio junta-se a duas novas marcas para promover a mobilidade elétrica em Portugal

A miio, empresa portuguesa que está a inovar na área da mobilidade elétrica, junta-se a duas novas empresas com o objetivo de proporcionar mais benefícios aos utilizadores de veículos elétricos em Portugal – Seguro Directo e LeasePlan.

por Marta Belchior

line no background

Miio anuncia parceria com a Seguro Directo

A miio junta-se à empresa Seguro Directo, que oferece 10% de desconto na primeira anuidade do seguro aos utilizadores da miio, mediante a apresentação de um código de desconto no website da Seguro Directo. Por sua vez, a miio está a oferecer um código de desconto de 5 euros na sua app aos clientes da seguradora que se tornarem novos utilizadores da miio. 

“A Seguro Directo procura dar resposta às necessidades dos seus Clientes de forma inovadora, simples e rápida. Esta parceria com a miio vem responder a uma necessidade crescente na mudança para uma mobilidade mais sustentável, e que temos vindo a apoiar com a adaptação dos nossos seguros e dos serviços de assistência. Acreditamos que esta união vai trazer vantagens diferenciadoras para os nossos Clientes que ponderam comprar um automóvel elétrico ou híbrido plugin, ou que já aderiram a esta mudança para uma mobilidade mais sustentável”, afirma Gustavo Barreto, Chief Commercial Officer do Grupo Ageas Portugal.

 

Miio e LeasePlan disponibilizam saldo para carregamento na via pública

A miio anuncia também uma parceria com a LeasePlan e oferece um total de 200 euros em saldo para carregamento em qualquer posto da via pública, aos utilizadores que celebrarem um contrato de renting com a LeasePlan, através da miio. 

Para Ricardo Silva, Diretor Comercial da LeasePlan, “esta parceria com a miio constitui mais benefício para os nossos clientes condutores de veículos elétricos. Enquanto líder de mercado do Car-as-a-Service a sustentabilidade faz parte da nossa estratégia, sendo um dos principais pilares dessa estratégia a sensibilização dos clientes para a transição elétrica. Medidas para estimular o mercado e impulsionar a transição para a mobilidade elétrica em Portugal, passa também por este tipo de iniciativas que resultem em novas soluções e serviços simples, acessíveis e que descomplicam o dia-a-dia dos utilizadores de VE.” conclui.

As novas parcerias entre a miio e as duas marcas do ecossistema visam assim trazer ainda mais vantagens para os utilizadores de veículos elétricos, e ajudar a que a mobilidade elétrica continue a prosperar no nosso país. 

A miio tem vindo a inovar na área da mobilidade elétrica, no nosso país, e em 2021 anunciou o lançamento de várias funcionalidades para os utilizadores de carros elétricos, nomeadamente o carregamento digital de veículos elétricos em toda a rede Mobi.E, e os carregamento ad-hoc, sem recurso a contrato, e que se assemelha ao abastecimento de um veículo a combustão, entre outras inovações.

Lançada há dois anos, a miio é atualmente a única aplicação que permite que o utilizador visualize o preço final e compare com tarifários de outros CEMEs (Comercializadores de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica). Através da aplicação é possível saber, com precisão, e com base no posto, hora do dia e veículo, quanto é que o utilizador vai pagar por esse carregamento, e sem recurso a nenhum cartão. A miio conta ainda com uma forte comunidade que permite não só que os utilizadores esclareçam dúvidas entre si, mas também que tornem a informação disponível na aplicação mais completa e fiável.

subscrever newsletter

Artigos Relacionados