A Salesforce, empresa tecnológica multinacional líder em Customer Relationship Management (CRM), através da sua organização Salesforce.org acaba de lançar o Marketing Cloud for Nonprofits, uma solução tecnológica pensada para ajudar organizações sem fins lucrativos a criarem experiências personalizadas com todos os seus públicos, de forma mais eficiente e rápida, independentemente do patamar de transformação digital onde se encontram.
As organizações sem fins lucrativos, tal como muitos outros atores económicos, passaram por uns últimos 18 meses muito tumultuosos – algumas foram surpreendidas com novos apoiantes, mas outras, cuja angariação de fundos depende de interações presenciais, tiveram maiores dificuldades.
De acordo com o mais recente Relatório Global de Angariação de Fundos Online:
- 70% das organizações sem fins lucrativos não têm nenhuma sugestão de ação para novos subscritores de emails/newsletters, como um botão para saber mais, partilhar nas redes sociais ou até para fazer um donativo.
- Da mesma forma, são 27% as organizações que enviam menos de um email a cada 90 dias a um novo subscritor, perdendo a oportunidade de o manter atualizado e integrado, ou até para estimular algum tipo de ação.
- Por fim, apenas 42% dos emails enviados pelas organizações são personalizados com o nome do recetor, e apenas 14% são enviados de um email de uma pessoa, pois todos os outros são enviados de um email geral. As organizações médias e mais pequenas são as que demonstraram precisar de modernizar a forma como interagem com os seus apoiantes em diferentes pontos de contacto.
A nova solução desenvolvida pela Salesforce.org, permite que as organizações sem fins lucrativos possam criar rapidamente campanhas de e-mail com modelos pré-feitos e prontos para o envio a assinantes, voluntários, doadores, financiadores e muito mais.
Para escalar as potencialidades do produto, o Marketing Cloud for Nonprofits tem uma integração nativa com o Salesforce.org Nonprofit Success Pack, que é usado por milhares de organizações sem fins lucrativos em todo o mundo para acelerarem a suas missões. Com a nova abordagem personalizada e orientada por dados, as organizações podem segmentar os apoiantes e criar rapidamente conteúdo personalizado para e-mails.
Todas as organizações sem fins lucrativos desejam interagir com os seus doadores, voluntários e qualquer outro público nos mais relevantes e principais momentos e de forma digital. Com o Marketing Cloud for Nonprofits, estas organizações, sejam novas na utilização de Salesforce ou já antigos utilizadores, podem agora aceder a métodos de relacionamento de qualidade superior e mais personalizados.
David Ragones, SVP & GM Nonprofit Cloud da Salesforce