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A Wak’a Essentials, é  uma marca que através do regresso às raízes traça um caminho no qual os pequenos passos dados contribuem para uma mudança maior e muito importante para o mundo. Assim, disponibilizando produtos de lifestyle sustentáveis de qualidade superior, de que são exemplo garrafas reutilizáveis, Wak’a foi idealizada para pessoas cool e elegantes.

Acreditando que mais do que uma marca, Wak’a é um movimento, é a comunhão com a natureza que serve de motivação e norte para todas as propostas de produtos da marca. Leves, duradouras e com um design elegante e intemporal, as Garrafas Clássicas têm capacidade para 500ml e são feitas de aço inoxidável 304, sendo compostas por três camadas que asseguram que a garrafa é térmica e capaz de conservar a temperatura de bebidas quentes e frescas durante mais de 24 horas. Estas garrafas não vertem, não fazem condensação e são ainda livres de BPA

O BPA – bisfenol A – está normalmente presente em recipientes como tupperwares, garrafas de plástico ou latas de conserva e quando esses recipientes são expostos a temperaturas elevadas, o bisfenol A acaba por se libertar e pode, contaminar o alimento, podendo trazer alguns riscos para a saúde.

Com características semelhantes destaca-se a Garrafa Bamboo, com um aspeto moderno e trendy. Existe ainda a Caneca, a qual é perfeita para manter a temperatura do café ou chá no escritório ou casa, garantindo o efeito térmico durante 6h. Por fim, existe ainda a Garrafa para Chá, a qual é inovadora e prática, contendo uma cápsula específica para colocar a saqueta de chá ou infusão. Adicionalmente, ciente de que cada indivíduo é único, a Wak’a permite ainda a personalização dos seus produtos com diferentes nomes, palavras ou mesmo logotipos, o que é ideal para todas as empresas que pretendem dar um passo em frente, rumo a um impacto mais consciente.

Desde pequena sempre adorei garrafas e por isso sempre tive muitas garrafas térmicas em casa, o que a minha família achava muito peculiar e engraçado. Anos mais tarde percebi que as opções que existiam não eram elegantes, pelo que não me identificava com elas, ou então não tinham boa qualidade e vertiam. Isto aliado ao meu mindset sustentável fez com que a Wak’a fizesse, cada vez mais, sentido para mim”, afirma Kryzia Gonçalves, fundadora da Wak’a. “Queremos ser parte da mudança e promover um ecoliving e a preservação ambiental, pelo que asseguramos que cada compra contribui para a Liga para a Proteção da Natureza”, acrescenta.

De naturalidade venezuelana, mas de origem portuguesa, apaixonou-se há quatro anos por Lisboa e pelos tesouros escondidos no país, como as paisagens, as praias e as serras. Foi aqui que decidiu arriscar e aventurar-se a criar a Wak’a Essentials, que tem, na mira do futuro, a ambição de estender a sua oferta a outros produtos de lifestyle.

A marca cujo nome remete para um lugar sagrado, onde se concentra energia natural em forma de rochas, montanhas, árvores e lagos, pode encontrar-se em pontos de venda físicos em Lisboa, Cascais, Porto e Comporta, mas também online aqui.

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Com a mais recente coleção ‘1984 Reloaded’, a marca inspira-se nas suas raízes e combina um conjunto dos seus designs originais e mais cobiçados de 1984 com BIOCERAMIC – a nova conquista da marca no campo dos materiais responsáveis e sustentáveis. Uma inovação da Swatch com uma combinação única de cerâmica com plástico de origem biológica derivado do óleo de rícino, que dá origem a um material robusto e leve, resistente a riscos e com um acabamento que assegura um toque sedoso e suave.

Esta nova mistura de materiais permite que a Swatch se mantenha fiel à sua imagem de marca promovendo um consumo mais sustentável e amigo do ambiente, revelando o sentido de responsabilidade ambiental da marca.

Quanto a detalhes, 1984 nunca foi tão 2021. A nova coleção apresenta cinco modelos com reinterpretações de alguns dos primeiros e mais destacados relógios Swatch – e capta claramente a diversão libertadora e a frivolidade da década de 80.

Apesar de todos os erros e acertos que a moda dos anos 80 acumulou, há hoje um forte ressurgimento das suas tendências nas ruas. Os modelos New Gent e Gent canalizam algumas das cores mais emblemáticas dessa década, como o amarelo, vermelho, preto, cinzento e branco, combinando-as com intensos designs monocromáticos no mostrador. A caixa em BIOCERAMIC e a bracelete e presilha fabricadas com material de origem biológica garantem uma perfeita atualização e looks modernos com os novos modelos ‘1984 Reloaded’.

Nos próximos meses, podem contar com mais novidades na história bio inovadora da Swatch.

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Aconteceu o regresso às aulas, será que refletimos sobre o nosso consumo?

Os materiais escolares para os nossos filhos são um momento do ano que implica um avultado investimento, mas provavelmente dos que menos doloroso nos é de ter, por se agregar ao orgulho subjacente a vermos os nossos petizes a trilharem o seu caminho, que desejamos seja de sucesso e, acima de tudo, feliz. No entanto, pensaremos nas marcas que compramos, onde compramos e qual o compromisso com a sustentabilidade dessas marcas?

A Fjällräven, por exemplo, foi eleita a marca outdoor mais sustentável pelo Sustainable Brand Index 2020.

Eis na prática no que traduz ao nível de produto:

  • Utilização de Poliéster 100% reciclado que reduz o desperdício de materiais,
    economiza energia e baixa emissão de CO2;
  • Algodão 100% orgânico, ou seja, menos uso de produtos químicos e fertilizantes;
  • Bem estar animal, em que optam por usar apenas materiais de origem animal quando nenhum material sintético artificial pode ser usado fornecendo a mesma funcionalidade;
  • Materiais de qualidade superior que permitem maior longevidade dos produtos.

 

 

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“We are not just a brand. We want to create a movement and change the world”, afirma a marca portuguesa de calçado Threeland.

Estes sapatos são produzidos com fibras provenientes das folhas de ananás, plástico de garrafas resgatadas do mar e outras microfibras biológicas suaves que imitam a camurça.

Para lá da matéria-prima, existe também uma causa social inerente. Por cada par comprado, a Threeland doa uma parte do valor ao Programa Alimentar Mundial (WFP).

Um bom exemplo de inovação em produtos mais sustentáveis, por parte de uma marca portuguesa!

Conheça a marca e os seus produtos em: www.threelandshoes.com

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