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Aconteceu o regresso às aulas, será que refletimos sobre o nosso consumo?

Os materiais escolares para os nossos filhos são um momento do ano que implica um avultado investimento, mas provavelmente dos que menos doloroso nos é de ter, por se agregar ao orgulho subjacente a vermos os nossos petizes a trilharem o seu caminho, que desejamos seja de sucesso e, acima de tudo, feliz. No entanto, pensaremos nas marcas que compramos, onde compramos e qual o compromisso com a sustentabilidade dessas marcas?

A Fjällräven, por exemplo, foi eleita a marca outdoor mais sustentável pelo Sustainable Brand Index 2020.

Eis na prática no que traduz ao nível de produto:

  • Utilização de Poliéster 100% reciclado que reduz o desperdício de materiais,
    economiza energia e baixa emissão de CO2;
  • Algodão 100% orgânico, ou seja, menos uso de produtos químicos e fertilizantes;
  • Bem estar animal, em que optam por usar apenas materiais de origem animal quando nenhum material sintético artificial pode ser usado fornecendo a mesma funcionalidade;
  • Materiais de qualidade superior que permitem maior longevidade dos produtos.

 

 

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“We are not just a brand. We want to create a movement and change the world”, afirma a marca portuguesa de calçado Threeland.

Estes sapatos são produzidos com fibras provenientes das folhas de ananás, plástico de garrafas resgatadas do mar e outras microfibras biológicas suaves que imitam a camurça.

Para lá da matéria-prima, existe também uma causa social inerente. Por cada par comprado, a Threeland doa uma parte do valor ao Programa Alimentar Mundial (WFP).

Um bom exemplo de inovação em produtos mais sustentáveis, por parte de uma marca portuguesa!

Conheça a marca e os seus produtos em: www.threelandshoes.com

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