Compromisso da Schneider Electric com a Diversidade & Inclusão é reconhecido pelo Índice de Igualdade de Género da Bloomberg pelo quinto ano consecutivo

A empresa obteve uma classificação acima da média geral, com as melhores pontuações na categoria de igualdade e paridade salarial entre géneros.

por Marta Belchior

A Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão e automação da energia, anuncia a sua inclusão no Índice de Igualdade de Género da Bloomberg (GEI, na sua sigla em inglês) pelo quinto ano consecutivo. A Schneider Electric é uma das 418 empresas de 45 países e regiões a entrar no GEI 2022 da Bloomberg, que mede a igualdade de género em cinco pilares: liderança feminina e cadeia de talento, igualdade e paridade salarial entre géneros, cultura inclusiva, políticas contra assédio sexual e marcas pró-mulheres.

A Schneider Electric obteve uma classificação acima da média geral do GEI, tendo obtido a sua pontuação mais alta na categoria de igualdade e paridade salarial entre géneros. O “Global Pay Equity Framework” da Schneider Electric identifica as disparidades salariais entre géneros, dentro de grupos comparáveis de colaboradores, e garante consistência, justiça e uma maior transparência. A Schneider Electric está comprometida com alcançar uma diferença salarial inferior a 1% entre homens e mulheres até 2025.

A Schneider Electric está também acima da média das pontuações do GEI nas categorias de cultura inclusiva, tendo subido 15%, e enquanto marca pró-mulheres, subindo 17%. Estes resultados são prova do compromisso da empresa para com a promoção da igualdade de género na sua força de trabalho global, que conta com 128 mil colaboradores.

Os resultados são parte da estratégia mais ampla de sustentabilidade da empresa e dos seus objetivos para 2025 neste âmbito, que incluem metas para impulsionar a representação feminina – desde as novas contratações à liderança sénior –, e refletem o compromisso contínuo da Schneider Electric em gerar mudanças positivas e proporcionar oportunidades equitativas para todos.

O GEI da Bloomberg é um índice ponderado da capitalização do mercado, que monitoriza o desempenho das empresas públicas comprometidas com a transparência dos dados relativos ao género.

subscrever newsletter

Artigos Relacionados