Schneider Electric apresenta Harmony XB5, a gama de botões com proteção antimicrobiana

Esta gama modular incorpora um aditivo que é ativado mediante o contacto com a humidade e que impede a proliferação de bactérias, vírus e micróbios.

por Marta Belchior

line no background

Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão e automação da energia, ampliou a sua gama Harmony de botões industriais de referência. Apresenta, agora, a Harmony XB5, uma linha modular de unidades de controlo e sinalização de plástico com 22mm de diâmetro, fabricada em vinil com iões de prata, que impede a proliferação de bactérias, vírus e micróbios.

Graças a um aditivo que é ativado através do contacto com a humidade, os botões modulares são capazes de impedir a propagação de micróbios em até 95% em 15 minutos, e em até 99% em duas horas. Assim, esta gama combina eficiência e robustez com proteção e segurança adicionais para a maioria das aplicações industriais.

A gama Harmony é desenvolvida a pensar na eficiência e eficácia do operador, oferecendo um controlo robusto, seguro e simples das máquinas e linhas de produção. Para além disso, inclui produtos inteligentes e conectados que recolhem e processam dados, o que permite aos clientes tomar decisões informadas.

A gama Harmony oferece também um design inovador e ergonómico que melhora a segurança e fiabilidade dos painéis e das máquinas. Para além da proteção com iões de prata, conta também com relevantes opções de personalização, marcações em todos os produtos e acessórios incorporados, como placas e painéis de legendas.

Em conformidade com as normas IEC, UL, CSA, CCC EAC e JIS, bem como da marca CE, esta gama conta com níveis de proteção até IP66, 67, 69, 69K e do tipo 4X, até IK06 contra choques, e apresenta uma elevada resistência a trepidações, graças aos parafusos dos terminais serem resistentes a choques. Pode, inclusivamente, funcionar a temperaturas extremas, entre -40ºC e 70ºC.

subscrever newsletter

Artigos Relacionados