TKE combate a desflorestação em São Pedro do Sul

Colaboradores da TKE plantam 400 árvores no Baldio dos Carvalhais. Trata-se de uma iniciativa de sensibilização da empresa que pretende plantar 1 árvore por cada nova fatura eletrónica. O objetivo é atingir 50% da faturação eletrónica em Portugal este ano.

por Marta Belchior

line no background news

O Baldio dos Carvalhais, em são Pedro do Sul, foi uma das áreas afetadas pelo incêndio de 2016 pelo que precisa de uma ação de reflorestação urgente. Foi assim que dia 11 de março a TK Elevator, empresa líder no setor de elevadores, plantou 400 árvores autóctones em Portugal, no âmbito da sua campanha de reflorestação e compensação das emissões de CO2. 

Esta iniciativa de reflorestação está a ser levada a cabo em toda a Península Ibérica e decorre de um projeto maior de sensibilização dos clientes para a transição para a fatura eletrónica. Ou seja, a TKE pretende acabar com o papel excessivo nos seus serviços e, desta forma, contribuir para reduzir a desflorestação em toda a Península. Para sensibilizar os clientes para esta transição, a TKE comprometeu-se a plantar uma árvore por cada nova fatura eletrónica. 

A campanha de sensibilização é impulsionada por quatro objetivos:

  1. Alcançar 50% da faturação eletrónica em Portugal;
  2. Retirar gradualmente do mercado os produtos e serviços que envolvam consumo excessivo de energia e recursos naturais;
  3. Treinar funcionários, fornecedores e cadeia de valor em práticas e padrões de produção e consumo sustentáveis;
  4. Compensar as emissões de CO2 através de projetos de reflorestação.

Desta forma, a TKE reafirma o seu compromisso de luta contra as mudanças climáticas, e Ricardo Malheiro, Diretor-Geral da TK Elevator Portugal reforça: “Estamos tremendamente orgulhosos por organizar esta iniciativa de reflorestação e, desta forma, reforçar o nosso empenho e compromisso para com o ambiente. Com a ajuda de 140 voluntários em toda a Península, vamos cumprir a nossa meta e reflorestar quatro florestas até ao final de outubro.”

A ação conta com a colaboração da Bosquia, uma empresa social que procura cuidar e proteger as florestas, e a plantação das 400 árvores em Portugal só foi possível devido à participação de dezenas de colaboradores voluntários na ação.

subscrever newsletter

Artigos Relacionados