Cash converters poupou 2000.000 kg de CO2 em 2 semanas

Em apenas duas semanas, os portugueses compraram centenas de portáteis, tablets, computadores, iPad e telemóveis em segunda mão, contribuindo para uma poupança ambiental equivalente a 840.629 árvores, 578.431 litros de água, 16.671kg de CO2 e ainda à circulação de menos 2.784 carros.

por Marta Belchior

line no background news

Após desafiar os portugueses a serem protagonistas do filme “Chega de Estreias” e a atuar na vida real por um mundo melhor, a Cash Converters converteu centenas de consumidores à economia circular. Em apenas duas semanas, os portugueses compraram centenas de portáteis, tablets, computadores, iPad e telemóveis em segunda mão, contribuindo para uma poupança ambiental equivalente a 840.629 árvores, 578.431 litros de água, 16.671kg de CO2 e ainda à circulação de menos 2.784 carros.

Durante o final de março, associando o conceito de estreias cinematográficas à estreia de produtos em primeira mão, a Cash Converters apelou aos portugueses para tomarem uma atitude em relação aos seus hábitos de consumo e abriu um casting para um filme real que levou muitas pessoas, determinadas a agir para uma mudança de hábitos de consumo, a descarregar um guião com regras (“chega de estreias” e “chega de comprar novo”) e a assumir o papel principal da economia circular.

Desta forma, a marca conseguiu dar vida ao Movimento Converters no mundo real e levar os portugueses a deixar de lado as estreias de produtos novos para dar uma nova vida a artigos de segunda mão e assim ajudar a proteger o meio ambiente e as suas carteiras. Esta campanha, que foi levada a cabo em Portugal e Espanha, atingiu níveis totais de poupança equivalentes a 10.770.590 árvores, 7.411.396 litros de água, 213.604kg de CO2 e o correspondente à circulação de menos de 35.706 carros.

A Cash Converters garante a qualidade e a segurança dos seus produtos que contam, assim como os produtos em primeira mão, com 2 anos de garantia. O filme “Chega de Estreias” foi mais uma das várias iniciativas da marca que veio reforçar a luta contra a compra de produtos em primeira mão e a sua missão de levar os portugueses a atuar por um consumo mais responsável e inteligente.

subscrever newsletter

Artigos Relacionados