Compras em segunda mão da Cash Converters permitiram redução de mais de 24 mil toneladas de emissões de dióxido carbono em 2021

Mais de 1milhão de produtos eletrónicos foram reciclados através de pontos de recolha na Cash Converters em Portugal e Espanha.

por Marta Belchior

Em 2021, a multinacional líder em compra e venda de produtos  em segunda mão, Cash Converters, revela pela primeira vez o impacto da sua atuação no  ambiente. No ano passado, através dos produtos eletrónicos depositados nos pontos de recolha disponíveis nas lojas físicas da marca, os portugueses e espanhóis conseguiram atingir uma  redução de mais de 24 mil de toneladas de emissões de dióxido carbono para a atmosfera. 

De acordo com dados da multinacional, em apenas um ano, mais de 1 milhão de portugueses e  espanhóis escolheram comprar em segunda mão nas lojas físicas e online Cash Converters, o  que representa um aumento de 26% no número de novos clientes cada vez mais preocupados  em ter um consumo mais sustentável e inteligente. Além da compram, os consumidores  venderam e reciclaram no total mais de 1 milhão de toneladas de produtos eletrónicos, bem  como de outras categorias. 

Por sua vez, a Cash Converters reutilizou e vendeu mais de 2 milhões de produtos em Portugal  e Espanha com qualidade e dois anos de garantia, o que permitiu aos consumidores uma  poupança total de mais de 36 milhões de euros, mais 20% em relação ao ano anterior. 

O segundo semestre de 2021 marcou também o ano em que a multinacional se reposicionou  em Portugal, através da iniciativa #MovimentoConverters que apela ao consumo inteligente e  consciente e defende que a segunda mão é a opção mais sustentável.

subscrever newsletter

Artigos Relacionados